O diretor da empresa Porto Seguro Cortes e Furos, Gilberto Giassetti, fez uma análise sobre a visão do ramo da construção civil durante a pandemia, confira:
Quando pensamos em construção civil, a primeira imagem que nos vem à mente, são prédios em construção, os famosos “arranha-céus”. No entanto, a construção civil é muito mais que isso, ela está presente nas áreas de: infraestrutura, transportes, indústria pesada, mineração, tecnologia, agronegócio e outros.
A partir de 2014, o Brasil enfrentou um período difícil na construção civil, algumas áreas foram mais afetadas que outras, devido pouco investimento. Em 2019, o cenário começou a melhorar, com uma série de reformas administrativas do governo e impacto na economia, somadas a juros em declínio e fontes de financiamento mais razoáveis.
No ano seguinte, houve uma grande expectativa no setor que foi parcialmente frustrada devido à pandemia. O início de 2020 começou devagar, mas em seguida os projetos foram retomados e a avaliação geral do fim do ano foi bastante razoável.
Já em 2021, mesmo com a pandemia as perspectivas são boas. Grandes obras de infraestrutura foram retomadas, como as Ferrovias Oeste-Leste e Norte-Sul. Concessões estão em fase de licitação ou implantação, o setor siderúrgico está em retomada, o setor da celulose expandiu e de telecomunicações recebeu um grande impulso, devido os novos hábitos da população.
“É claro que estamos muito aquém do necessário para gerar os empregos necessários a população, mas temos muitos relatos de empresas que estão contratando nesse momento.
Temos falado muito sobre inovação. Inovar é pensar fora da caixa, ter novas ideias, planejar, trocar ideias, conversar e organizar estes pensamentos para causar impacto no mercado e por fim, obter um resultado positivo. Portanto, essa é uma palavra de otimismo para o setor da construção civil, devemos seguir confiantes e sempre inovando.
Vamos chegar ao fim dessa pandemia com a possibilidade de olhar para trás e não ter arrependimento de ter tomado as medidas necessárias e não ter deixado nada e nem ninguém pelo caminho. É tempo de união, apesar de tudo”, finaliza Giassetti.
*Alguns trechos foram inspirados no texto de Silvio Etges.
A PS Cortes e Furos manifesta seus sentimentos a todos que perderam seus entes queridos durante a pandemia.
Sobre a PS Cortes e Furos
A Porto Seguro Cortes e Furos iniciou suas atividades no ano de 1994, dedicando-se inicialmente à prestação de serviços de corte e perfuração de concreto, aço, refratário e outros materiais com ferramentas diamantadas, sempre buscando satisfazer seus clientes, adquirindo equipamentos de ponta, para proporcionar maior qualidade, confiabilidade e preços competitivos.
A empresa tem sua sede em Jundiaí/SP e hoje é referência nacional nessa atividade por possuir modernos equipamentos, máquinas das melhores marcas disponíveis no mercado e, principalmente, equipe capacitada, composta por pessoas treinadas e qualificadas para prestar serviços com soluções completas aos clientes, para todas as obras.
Referência no mercado industrial e construção civil, seus principais serviços são corte de concreto e perfuração, vedação Link Seal, microvala para fibra ótica e outros. Atende no Brasil e exterior.
Siga a PS Cortes e Furos: @pscortesefuros e PS Cortes e Furos Ltda no Linkedin.
Informações à imprensa:
Mariana Batista
+55 (13) 95538-3027